segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Porque está indisponível a minha lista de contatos?


Muitos usuários de MSN diziam que os servidores Microsoft nunca davam 'Bad Server' como no Orkut... Mas isto está mudando. O Orkut continua com algumas mensagens de servidor indisponível, mas isto também está se tornando cotidiano no MSN Messenger e nos sites MSN em geral.


No MSN Spaces, em alguns momentos não são mostrados os comentários postados pelos visitantes em seu blog... Tente novamente mais tarde, porque os comentários não estão perdidos, e eles serão exibidos no momento oportuno.


No MSN Messenger, de repente aparece que a sua 'lista de contatos' não está disponível. Eles foram excluídos? Não. Os servidores MSN devem estar superlotados. Mas porque isto está acontecendo? Eu acredito que é por causa da nova versão do Windows Live Messenger (MSN 8), que foi lançado mundialmente.


Antes, quando era apenas uma versão BETA, certamente a quantidade de usuários não era assim tão grande, talvez pela desconfiança de ser uma versão de testes com erros... Mas agora que tem a versão definitiva, o que temos visto é uma sobrecarga nos servidores.


Talvez eles tenham subestimado a quantidade de usuários conectados simultaneamente, ou então o tráfego que o novo Windows Live provoca na rede. Ele pode até enviar SMS para qualquer celular do Brasil (ao custo de R$0,31). É... a integração e convergência de todas as formas de comunicação custa caro...
 
Fonte: http://mediugorie.spaces.live.com/blog/cns!1E5807A6D5723B60!877.entry

Nenhum comentário: