quarta-feira, 31 de março de 2010

Barroco

     Falando um poquinho sobre o Barroco... Bem, o barroco foi uma forma  de expressão do homem que na época se sentia reprimido. Predominante na época XVII, onde se vivia o período da revolução comercial, com a política economica o mercantilismo. O Barroco tinha como principal assunto e base a religião. Os principais escritores que se destacaram foram Gregório de Matos e Padre Antônio Vieira. Esse padre usava a ideia do barroco em seus sermões que pregavam contra o pensamento da igreja e falava sobre a escravização de índios e negros. 
  Uma expressão artística que usava ideias contraditórias, religiosas, uso da metáfora e da metonímia(figuras de linguagem), morbidez e o uso do carpe diem(termo em latim que significa "colhe o dia" "aproveita o dia", que consiste na ideia de aproveitar o tempo, pois este é muito curto para não se viver intensamente).
  Isso é um resumo de um resumo, pois é muito pequeno para se contar a história toda do Barroco que teve o Aleijadinho como um grande escultor, entre outros mais escritores, compositores e pintores.
  É sobre isso o meu trabalho que estou fazendo. É até interessante de se estudar o Barroco... Este é um pequeno resumo. Fiz ele, porque me deu vontade pois estava sem nehuma outra ideia para escrever no meu blog...
Bjãooooo
By:Vic
Victória... 

Nenhum comentário: